terça-feira, 11 de setembro de 2012

Reciclagem com garrafas e vidros

Nossa, difícil mesmo arranjar tempo na vida de mãe, esposa, profissional, dona de casa, mulher, artesã e tudo que for aparecendo rsrsrsrs.
Sou a favor de que nós, mulheres bombril,  devíamos ter direito garantido na constituição a aposentadoria, férias, adicional de insalubridade e tudo que muito profissional por aí que não faz nada tem.
E mil idéias na cabeça pipocando pra arrumar a casinha, economizar, salvar o planeta, então combina com o post de hoje, ao invéz de jogar no lixo os vidrinhos, vamos transformá-los em coisinhas gostosas de ver e usar.

Com barbante colorido colorido colado, que pode ser qualquer tipo de fio.



Luminária bem rústica.


Potes com papel colado por dentro.


Fita de cetim e pérolas, muito simples e chique.


Pulseirinhas de miçangas coloridas.


Novo uso para taças sem pares, deve ser aquela areia de passarinho vendida em pet shop



Um vidrinho, uma flor e uma pulseirinha de contas.



Madeira com braçadeira de metal.



Amei isso, é bem mais ligth do que bombons rsrsrs.


Pintadinhas com tinta branca, um charme.


Lâmpadas e rolha, úteis além de originais.


Isso é para artista mesmo, lâmpadas com tinta relevo e vitral transformadas em balões decorativos.


Essa é bem simples, lâmpadas com arame fino para pendurar..


Aqui como se abre a lâmpada, mas ainda não tentei.


Rustico, qualquer vidro sobre tijolos, acho que também poderia ser madeira.



Barbante e flor de croche com botão.



Amei essa e já copiei rsrsr.



Essa já é bem conhecida, tampas parafusadas em prateleiras para organizar.



Garrafas como organizador de pulseiras em caixa de madeira também reciclada.



Cola branca e tinta, muito legal.



O vidro pode ser pintado com verniz vitral na sua cor preferida, jogue verniz dentro, espalhe com o pincel, e deixe escorrer, mantenha de boca pra baixo sobre um pano para evitar acumulo de tinta enquanto seca. (Eu lí isso na net, não me lembro onde, mas também não tentei rs)



Amo suculentas e cactos, são os únicos que sobrevivem na minha casa, essa idéia é bem elegante.


Tranformado em luminária marroquina.


Tinta relevo.


E verniz vitral

A mesma técnica com alcinhas de biju.



Pode ser com aqueles vidros de azeite.



Vidrinhos pintados na cozinha.



Olha o vitral aí e novo, bem facinho e vistoso.



Garrfa de frisante, tinta e decoupage com guardanapo, lindo!




Olha que facil, com vitral também.



Mais luminárias com vitral, olha o efeito delas acesas.



Pintadinha de flores.



Essa foi acrescentada de pedraria.



Esse é show, feita com a técnica do mosaico, caquinhos de vidro e espelhos colados, vidro, e rejunte, muito chique.



Toalha plástica imitando croche e caneta permanente



Rendinha colada em pote de vidro

 


Esse já copiei


Coloquei na escada de casa, que é muito feia e precisava de um carinho



Usei garrafinhas de leite de coco


Comprei um raminho de tulipas artificiais com 9 flores que custou R$ 6,00 em loja de 1,99



Essas duas coloquei nessas garrafas de vinho gordinhas que ganhei da mami (tipo pedi até ela dar rsrsrsr), depois vou ver algo fofo pra colocar dentro delas.


Beijos e boas artes pra todos!



9 comentários:

  1. amei suas ideias! também estou reciclando alguns potinhos de vidro. vai lá no meu blog e veja! bjs!!!!
    http://recmcasados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as ideias em seu cantinho ...
    tenho muitos vidros de palmito,um estoque de longos anos, guardados, agora que estou com um tempo disponível, e como adoro artesanato e trabalhos com objetos recicláveis, vou tentar criar p/ passar o tempo e enfeitar meu apartamento que esta passando por uma reforma na decoração dos móveis e paredes. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. bem legal ,tb estou começando a reciclar é uma ótima terapia bjs rose

    ResponderExcluir
  4. tenho um bar bem rústicos e gostei muito da luminária gostaria de saber mais detalhe dela se e querosene ou qual combustão eu uso pra não ter cheiro forte pode mim mandar por e-mail como construir ela obrigado meu e-mail e jmb0001@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. ficou fofo, mas acho que se vc colocar um pouquinho de sal grosso dentro dos vidrinhos ficaria ainda mais charmoso!

    ResponderExcluir
  6. Boas ideias gostei parabens OBRIGADA

    ResponderExcluir
  7. Tudo muito bonito e muita imaginação gostava de saber que cola devo usar no motivo da toalha de plástico para colar no vidro um abraço muiiiiiiiito aperta bjokas


    ResponderExcluir
  8. Olá. ..gostei muito das ideias. Mas não sei por onde começar.poderia me ajudar? Qual tipo de cola usaria pra colar estes barbantes e qual tinta ou spray posso comprar? Obrigada! Adorei! !!

    ResponderExcluir

Você pode comentar, elogiar, dar sugestões, obrigada!