quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CAMA REFORMADA

Renovando o quarto

A cama é o principal móvel do quarto, é lá que descansamos, é lá que sonhamos, e lá que brincamos rsrsrrs, enfim, merece uma posição de destaque, e como cama de madeira é tudo de bom e durável, não sosseguei enquanto não dei um fim aquela cor horrível da bichinha.

Aqui, ainda no apartamento, com paredes horrorosas servindo de moldura para o desastre, o original é igual a cabeceira da esquerda, já não conformada, esfreguei com bucha de limpeza para clarear, como já está no lado direito. Não olhem para os abajures, qua já são outro capitulo.


Olha de pertinho se isso pode ser chamado de pátina, era uma pintura com pincel mal pintada, (isso porque ele se dizia profissional) e percebam que na moldura do captonê (essa almofadinha da cabeceira rsrsr) o infeliz fixou com uns baita pregos cabeçudos ao invéz de usar pregos sem cabeça.


Aqui uma colaboração de minha filha ainda bebê, essas manchas no canto são lápis, ela já estava se iniciando nas artes de reciclagem kkkkkkk. Ah e olhem o bumbum do meu Zappa deitadinho na almofada tomando sol da janela, que saudade do meu gatinho lindo.


 Os criados antes de esfregar.


Depois de esfregar, bem mais clarinhos, mas ainda não estava satisfeita.


Aqui os captonês já retirados pra começar a mudança radical, e não imaginam o trabalhão que deu pra tirar os tais pregos, teve moldura que quebrou, a cabeceira ficou com machucados, e meus dedos também rsrsrs. As cores estão diferentes porque um lado pegava sol e o outro não.



E finalmente, tharammmm, ela pintadinha, branquinha, parece bem maior agora, ela é tamanho queen e em branco cresceu mais ainda. Tivemos de corrigir os machucados com massa para madeira branca e pintamos com tinta metalatex eco esmalte sherwin williams branca, depois que descobri só uso ela por ser de secagem ultra rápida e sem cheiro, além de solúvel em água, então o que suja é só passar um pano molhado que sai.
Compramos um colchão novo, de molas pocket (ensacadas), porque a diferença de peso entre eu e meu mariso é grandinha sabe, então essas não jogam você da cama quando o maridão for se deitar, e realmente fez bem para minhas costinhas detonadas.
Um cobre leito do site Vida e Cor, de percal, super macio e de flozinhas lilás que amo, travesseiros nasa e estamos dormindo nas alturas rsrsr, cama nova com tudo novo e cores relaxantes.
Esse quadro em cima ainda não está pronto, mais um projeto.
Parede pintadinha de azul, que ninguém merece aquele branco encardido de casa de aluguel.




Masss, ele é mais alto do que o anterior que era de espuma, então cobriria metade do captonê, daí maridão trocou o da cabeceira pelo da peseira, que é mais estreito, e nem colocamos as tais molduras, pq já estava apertado o espaço e ele ficou tão bem acabadinho que amei assim mesmo, foi só parafusar os dois parafusos que tem atras deles, na cabeceira teve de fazer novos furos para subir o captonê um pouco mais.





 Os criados ganharam novos puxadores na cor prata fosca e de pois pontos porque a gaveta é pesada e o anterior de um ponto era bem difícil de abrir.
Meu tapete de amarradinho alí, fazendo charme, e como podem reparar na foto anterior, ele ainda está solteiro, não consegui terminar o outro.
Esse piso de ardósia escura, feia e irregular não me pertence hein, a casa é de aluguel, senão tava postando eu lá com marreta na mão em como eliminar piso feio de casa kkkkkkkkkkkkkkkkk
Ah e esse quadrinho aí que não dá pra ver direito é a nossa frase, minha e do maridão, diz assim:
Amor Perfeito
Quando duas pessoas se amam,
Elas não se dominam e nem se submetem,
Apenas se completam.
Xandy e Gi


4 comentários:

  1. Parabéns, ficou lindo o quarto...Aconchegante, repaginado e moderno...

    Vi suas outras postagens e quanta coisa criativa, dá até vontade de sair pintando tudo....Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Adorei esta cama... ficou linda amiga.Parabéns e obrigado por compartilhar conosco tantas idéias. bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, olha eu aqui de novo... e dessa vez to passando pra deixar um selinho merecido. Espero que goste. bjss
    http://dettynha-trocando-ideias.blogspot.com.br/2012/10/selinho-recebido-premio-dardos.html

    ResponderExcluir

Você pode comentar, elogiar, dar sugestões, obrigada!