quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Reciclagem com Potinhos de Cup Noodles

Um post rapidinho de reciclagem com potinhos de cup noodles, não que eu seja exatamente fâ desse tipo de refeição. Dica: O gosto fica bem melhor se acrescentar uma colher generosa de requeijão e um temperinho a mais  rsrsrsr. Na falta de opção de almoço no serviço, cada um se vira como pode e acabei colecionando esses potinhos, agora estou dando um novo uso para eles, são bonitinhos e resistentes e dá para guardar um monte de coisas.



 A primeira manobra e tirar o restinho de alumínio da tampa que fica grudado na borda, alguns tive de raspar, depois tirar a estampa pois dependendo da cor do material usado para revestir vai aparecer o rótulo.
No meu caso usei esse papel de presente mesmo, mas acredito que com tecido impermeabilizado com cola deve ficar melhor ainda.
A tinta sai com acetona, mas em alguns foi muito fácil, em outros doeu o dedo de tanto esfregar, só cuidado para não deixar manchar a bordinha pois ela vai ficar aparente.



Fiz um risco no papel e recortei com o formato da lateral do pote, usei para recortar o papel de presente.
Misturei cola branca de artesanato com algumas gotinhas de água, só o suficiênte para a cola espalhar mais fácil com o rolinho, daí é só passar o rolinho com cola no pote e ir colando com cuidado para não deixar bolhas ou dobrinhas.


O resto é imaginação, dá pra colocar acabamento com fitas, franjas, tudo depende muito da estampa do papel ou tecido que escolher.


Tenho para guardar pincéis de maquiagem, para os lápis, canetinhas e giz de cera da minha filha, porta treco e o que mais estiver precisando de um lugarzinho.

4 comentários:

  1. Parabens, criatividade é tudo.As pessoa se pegam comprando tanta coisa em lojas quando tem em casa com oque criar arte,ne? Eu vim pesquisar na net sobre oque fazer com os copinhos e adorei sua ideia.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Ficou lindo ^^

    ResponderExcluir
  3. Ansiosa por mais postesssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Amei a ideia! Vou fazer também estou mesmo precisando para organizar!
    Bjos

    ResponderExcluir

Você pode comentar, elogiar, dar sugestões, obrigada!